Programação

O Museu do Holocausto de Curitiba, através da Associação Casa de Cultura Beit Yaacov, promoveu em São Paulo, entre os dias 11 de março e 10 de abril de 2014, a exposição “Tão somente crianças: infâncias roubadas no Holocausto”. A mostra ficou em cartaz no stand Jardim das Perdizes. As próximas paradas são Belo Horizonte e Porto Alegre, a partir do mês de Agosto de 2014.

O Museu promoveu, no mês de abril/2013, a exposição no Salão Negro do Congresso Nacional, em Brasília, entre os dias 06 e 28 de abril de 2013.

A abertura oficial da exposição foi realizada no dia 08 de abril, Yom Hashoá, no Congresso. O evento foi seguido de uma sessão solene no plenário do Senado Federal em lembrança ao Dia do Holocausto.

Em Outubro, a mostra ficou em cartaz no Rio de Janeiro, no Centro Cultural Ligth.,

A exposição segue os princípios pedagógicos do próprio Museu, transmitindo histórias pessoais e lutando contra qualquer forma de discriminação, preconceito, intolerância, ódio e Racismo. Em Brasília, a presença de público durante o período surpreendeu e ultrapassou as 15 mil pessoas. A mostra tem apoio de diversas instituições judaicas e não-judaicas, incluindo a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.